Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

[RMXP]Aula 6 - Armazenar Número Ico-7255,48
Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

[RMXP]Aula 6 - Armazenar Número Ico-7255,48
Terra Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Suporte à criação de jogos em RPG Maker
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Participe do concurso "Dê um nome para o mascote do fórum!" e ganhe prêmios!
Participe do evento "Chame seus amigos para participarem do fórum"! e ganhe MakerCoins!

Compartilhe | 
 

 [RMXP]Aula 6 - Armazenar Número

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sasuke_Uchiha
Forasteiro
Forasteiro
Sasuke_Uchiha

<b>Mensagens</b> Mensagens : 23
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 71
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 09/07/2010
<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Mensagem Pessoal</b> Mensagem Pessoal : \õ/
<b>Localização</b> Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondonia

[RMXP]Aula 6 - Armazenar Número Empty
MensagemAssunto: [RMXP]Aula 6 - Armazenar Número   [RMXP]Aula 6 - Armazenar Número EmptySeg Set 06, 2010 11:07 am

Aula 6 - Armazenar Número
Código:
Criado por Keven Fongaro Fonseca (Sasuke_Uchiha)

Citação :

Aula 1 - Label
Aula 2 - Switchs
Aula 3 - Switch Local
Aula 4 - Variaveis
Aula 5 - Mostrar Imagem

Continuando as aulas sobre eventos, essa aula irá tratar sobre um comando usado normalmente para criar sistemas ou eventos onde é preciso utilizar uma senha, como exemplo um sistema de codigos de trapaças.
Aconselho você a ler a aula 4, sobre variáveis.Esse comando faz com que o jogador possa armazenar um número que ele quizer em uma variavel escolhida por você, e o número máximo de digitos também é escolhido por você.

Ao abrir o comando, verá uma janela como esta:

[RMXP]Aula 6 - Armazenar Número Asddsd

Em "Variavel onde salvar o valor", você da um clique duplo e escolhe uma variavel na qual o valor ditado pelo jogador será armazenado. e em "Número" você define o número máximo de digitos, exemplo: Se for 8, o numero máximo que o jogador poderá por será 99999999.
Agora, que esse comando foi definido, aperte F12 e veja como ficou, agora você poderá inserir o numero que quizer na variavel escolhida, agora esse valor poderá ser usado em seu jogo, na parte que quiser, vou dar um exemplo em que o jogador ganhará o número de niveis que deseja:
Coloque o comando e escolha uma variavel, e a nomeie com o nome de "Level" ou algo do gênero, para identifica-la, agora coloque um comando "Mudar Nivel", escolha "Todo o grupo (Aliados)", e marque adicionar, e em operando marque "Variavel" e escolha a variavel que foi usada no comando "Armazenar número", agora de "OK" e teste o jogo ( precione F12 ), agora você irá colocar um número e esse valor será armazenado na variavel escolhida, e depois você irá ganhar esse número em níveis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sasukeeventer@hotmail.com
 

[RMXP]Aula 6 - Armazenar Número

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terra Makers :: ~ SUPORTE E CRIAÇÃO :: Biblioteca de Pergaminhos-