Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

[RMXP]Aula 1 - Label Ico-7255,48
Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

[RMXP]Aula 1 - Label Ico-7255,48
Terra Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Suporte à criação de jogos em RPG Maker
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Participe do concurso "Dê um nome para o mascote do fórum!" e ganhe prêmios!
Participe do evento "Chame seus amigos para participarem do fórum"! e ganhe MakerCoins!

Compartilhe | 
 

 [RMXP]Aula 1 - Label

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sasuke_Uchiha
Forasteiro
Forasteiro
Sasuke_Uchiha

<b>Mensagens</b> Mensagens : 23
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 71
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 09/07/2010
<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Mensagem Pessoal</b> Mensagem Pessoal : \õ/
<b>Localização</b> Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondonia

[RMXP]Aula 1 - Label Empty
MensagemAssunto: [RMXP]Aula 1 - Label   [RMXP]Aula 1 - Label EmptySeg Set 06, 2010 11:03 am

Aula 1 -Label

Introdução


Vou ensinar sobre um comando muito usado em introduções de jogos, o label, esse comando cria um 'ciclo' de comandos, para saber mais sobre esse comando e como usa-lo leia o restante do tópico.


Para que serve?


Como eu já disse o label faz um ciclo, você já deve ter jogado algum jogo em que tenha de escolher algo e pergunta se você tem certeza, se você escolher que não volta a tela de escolha, um exemplo são os jogos de pokémon nos quais na introdução você escolhe seu nome, ai vem a pergunta: "Sasuke, é esse seu nome?" se eu escolher não aparece a pergunta: qual é seu nome?, ai entra o label.
Simplificando, o label pode te levar a qualquer parte do evento em que é chamado.


Botando em prática


Vamos lá, crie um evento no mapa e põe os seguintes comandos:

<>Label : Nome
<>Textos: "Qual é seu nome?"
<>Inserir nome do herói : Ash, 6
<>Texto: Seu nome é \N[001]?
<>Escolhas: Sim, Não
<>Se escolher [Sim]:
<>Texto: "Então está bem \N[001], adeus!"
<>Se escolher [Não]
<>Ir para label : Nome
<>Fim

Segue a imagem:

[RMXP]Aula 1 - Label Asde

Agora quando escolher 'Não' irá chamar o Label "Nome" que foi definida lá em cima, é quase a mesma coisa que o switch você chama ele e quando chama algo irá acontecer...


Conclusão


Hoje aprendemos sobre o Label, um simples comando que quando é chamado faz com q um tipo de "ciclo" seja ativado, muito útil em introduções ao estilo pokémom.


Perguntas frequentes


P==>Eu posso criar a label em um evento e chama-la em outro evento?
R==>Não! O Label só pode ser chamado no mesmo evento em que foi criado
Ir para o topo Ir para baixo
http://sasukeeventer@hotmail.com
 

[RMXP]Aula 1 - Label

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [RMXP]Aula 2 - Switchs
» [RMXP]Aula 4 - Variaveis
» [RMXP]Aula 3 - Switch Local
» [RMXP]Aula 5 - Mostrar imagem
» [RMXP]Aula 6 - Armazenar Número
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terra Makers :: ~ SUPORTE E CRIAÇÃO :: Biblioteca de Pergaminhos-