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AutorMensagem
Sasuke_Uchiha
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Sasuke_Uchiha

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MensagemAssunto: [RMXP]Aula 5 - Mostrar imagem   [RMXP]Aula 5 - Mostrar imagem EmptySeg Set 06, 2010 11:06 am


Aula 5 - Mostrar Imagem
Código:
Criado por Sasuke_Uchiha (Keven Fongaro Fonseca)

Citação :

Aula 1 - Label
Aula 2 - Switchs
Aula 3 - Switch Local
Aula 4 - Variaveis


Dando continuidade as aulas, hoje eu vou ensinar TUDO sobre o comando "Mostrar Imagem", enfim, a parte avançada.

Interface:

[RMXP]Aula 5 - Mostrar imagem 001_16

Descrição:

1 --> Id da imagem, cada imagem tem um ID (numero de identidade), é como as switch e as variaveis.

2 --> Essa é a imagem que vai mostrar, de dois cliques e escolha uma image, que deve estar na pasta "Pictures".

3 --> Esse é o ponto inicial em que a imagem é mostradas, suponhamos que você escolha "Esquerda-Acima", isso fará com qua a imagem seja mostrada a partir do seu canto esquerdo - acima.

4 --> Essas são as cordenadas em que a imagem será mostrada, as cordenadas são X e Y, sendo que X é a posição na horizontal ( - ) e Y a posição na vertical ( | ), veja a imagem explicando:

Spoiler:

Você também pode definir as cordenas que a imagem serão mostradas a partir do valor de 2 variáveis (uma para o valor X e outra para o valor Y), basta marcar a caixa "Por variável".

5 --> Aqui você defini a opacidade (transparencia) das imagens, que é 255 para ficar normal, sem transparencias, e 0 para ficar invisivel. A "Sintecidade" é a cor da imagem.

6 --> Aqui fica o tamanho da imagem, o tamanho X (largura) e Y (altura), 100 para ficar o tamanho normal, e quanto maior, maior ficara em X e Y.

Após definir todos esses comandos, você da OK, pronto, uma imagem é mostrada na tela na posição escolhida.


Mover Imagem:

Interface:



1 --> Id da imagem que será movida (mesmo do "Mover Imagem").

2 --> Esse é o tempo que a imagem irá demorar para ficar se movendo, em frames (20 frames = 1 segundo).

3 --> Esse é o ponto inicial em que a imagem será movida.

4 --> Essas são as novas cordenadas da imagem, assim como no "Mostrar Imagem" você pode usar variáveis.

5 --> Aqui você defini a opacidade (transparencia) das imagens, que é 255 para ficar normal, sem transparencias, e 0 para ficar invisivel. A "Sintecidade" é a cor da imagem.

6 --> Aqui fica o tamanho da imagem, o tamanho X (largura) e Y (altura), 100 para ficar o tamanho normal, e quanto maior, maior ficara em X e Y.

Após configurar tudo, de OK e pronto.


Girar Imagem:

Interface:

[RMXP]Aula 5 - Mostrar imagem 005_7

1 --> Id da imagem que será girada.

2 --> Quantidade, em gráus que a imagem será girada, veja a imagem a seguir para ter uma noção dos gráus:

Spoiler:

Após configurar, de OK e a imagem gira a quantidade de gráus escolhida.


Tonalidade da Imagem:

Interface:

Esse comando é usado para mudar a cor da imagem, veja como usar:

[RMXP]Aula 5 - Mostrar imagem 006_3

1 --> ID da imagem que muda de cor.

2 --> Nova tonalidade em R G B (Red, Green, Blue).

3 --> Tempo que demora para mudar a cor da imagem.

Agora é só dar OK e a cor da imagem muda.


Deletar Imagem:

Esse comando tira a imagem da tela, ele nao exclui a imagem da pasta, ele só faz com que ela nao aparece na tela.
Coloque um mostrar imagem, mostre uma imagem qualquer nas cordenadas X=0 e Y=0, e marque "Esquerda-Acima", e depois, na próxima linha do evento coloque esperar, e coloque 60 frames (3 segundos) e depois o comando "Deletar Imagem", escolha o ID da imagem que será deletada, o mesmo programado na imagem que foi mostrada antes.Agora teste o jogo, a imagem será mostrada, depois de 3 segundos ela some da tela.


Eu também fiz uma demo mostrando todos esses comandos juntos, ai vocês podem ver como o comando mostrar imagem, mover imagem, tonalidade da imagem, girar imagem e deletar imagem são poderosos juntos:

CLIQUE PARA BAIXAR


Fim de mais uma aula, aguardem a aula 6.
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http://sasukeeventer@hotmail.com
 

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