Sasuke_Uchiha Forasteiro
Mensagens : 23 MakerCoins : 71 Data de inscrição : 09/07/2010 Idade : 27 Mensagem Pessoal : \õ/ Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondonia
| Assunto: [RMXP]Aula 6 - Armazenar Número Seg Set 06, 2010 11:07 am | |
| Aula 6 - Armazenar Número - Código:
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Criado por Keven Fongaro Fonseca (Sasuke_Uchiha) - Citação :
Aula 1 - Label Aula 2 - Switchs Aula 3 - Switch Local Aula 4 - Variaveis Aula 5 - Mostrar Imagem
Continuando as aulas sobre eventos, essa aula irá tratar sobre um comando usado normalmente para criar sistemas ou eventos onde é preciso utilizar uma senha, como exemplo um sistema de codigos de trapaças. Aconselho você a ler a aula 4, sobre variáveis.Esse comando faz com que o jogador possa armazenar um número que ele quizer em uma variavel escolhida por você, e o número máximo de digitos também é escolhido por você. Ao abrir o comando, verá uma janela como esta: Em "Variavel onde salvar o valor", você da um clique duplo e escolhe uma variavel na qual o valor ditado pelo jogador será armazenado. e em "Número" você define o número máximo de digitos, exemplo: Se for 8, o numero máximo que o jogador poderá por será 99999999. Agora, que esse comando foi definido, aperte F12 e veja como ficou, agora você poderá inserir o numero que quizer na variavel escolhida, agora esse valor poderá ser usado em seu jogo, na parte que quiser, vou dar um exemplo em que o jogador ganhará o número de niveis que deseja: Coloque o comando e escolha uma variavel, e a nomeie com o nome de "Level" ou algo do gênero, para identifica-la, agora coloque um comando "Mudar Nivel", escolha "Todo o grupo (Aliados)", e marque adicionar, e em operando marque "Variavel" e escolha a variavel que foi usada no comando "Armazenar número", agora de "OK" e teste o jogo ( precione F12 ), agora você irá colocar um número e esse valor será armazenado na variavel escolhida, e depois você irá ganhar esse número em níveis. |
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