Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

[All Makers] Ring Menu Ico-7255,48
Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

[All Makers] Ring Menu Ico-7255,48
Terra Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Suporte à criação de jogos em RPG Maker
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Participe do concurso "Dê um nome para o mascote do fórum!" e ganhe prêmios!
Participe do evento "Chame seus amigos para participarem do fórum"! e ganhe MakerCoins!

Compartilhe | 
 

 [All Makers] Ring Menu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ArthurMaker
Rei
Rei
ArthurMaker

<b>Mensagens</b> Mensagens : 142
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 10321
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 11/04/2010
<b>Prêmios</b> Prêmios :
Este membro ainda não
recebeu nenhum prêmio...


[All Makers] Ring Menu Empty
MensagemAssunto: [All Makers] Ring Menu   [All Makers] Ring Menu EmptyQua maio 05, 2010 7:32 pm

Este tutorial sera divido em 5 partes

as imagens para utilização estao na demo :
Download : Download Ring Menu


Ring Menu


Materiais
Eventos Comuns : 8
Variaveis : 6
Switchs : 2

Parte 1

Definindo Variaveis

Crie um evento comum chamado Variaveis ou algum outro nome, de sua preferencia > Processo Paralelo, sem switch
dentro dele defina as variaveis [0001]X-Picture20,[0002]Y-Picture20,[0003]X-Picture19,[0004]Y-Picture19 Heroi imagem X, Heroi imagem Y

Ficara assim :
Código:

<>Variáble :[0001:X-Picture20]Set, Herói ImgsX
<>Variáble :[0002:Y-Picture20]Set, Herói ImgsY
<>Variáble :[0003:X-Picture19]Set, Herói ImgsX
<>Variáble :[0004:Y-Picture19]Set, Herói ImgsY

Parte 2

Crie outro evento comum chamado Chamar Menu ou algum nome de sua preferencia > Processo Paralelo > Chamar Menu
dentro dele crie um Definir Teclas[0005]Enter Menu
Crie uma condição para a variavel [0005]Enter Menu ser igual a 6
dentro da condição proiba a entrada do menu
coloque a variavel [0006]Icons para ser igual a 1 e a variavel [0004]Y-Picture19 para ser - 15
agora mostre a imagem 19 com a posição definida pelas variaveis [0003] e [0004]
entao crie um movimento de imagem para a imagem 19 [0003] e [0004] com tempo de 0,3 segundos
coloque a variavel [0002]Y-Picture20 para ser - 61
agora mostre a imagem 20 com a posição definida pelas variaveis [0001] e [0002]
entao coloque opção de switch Chamar Menu = Of e Menu Ativo = On

Ficara assim :

Código:
 
<>Enter Password:[0005:Entrar Menu]
<>Branch :Varbl[0005:Entrar Menu]-6
 <>Disable System menu: Disable
 <>Varible Ch:[0006:Icons]Set 1
 <>Varible Ch:[0004:Y-Picture19]-15
 <>Show Picture: 19,menu1,(V[0003]V[0004])
 <>Move Picture: 19,(V[0003]V[0004]),0.3sec(W)
 <>Variable Ch:[0002:Y-picture20]-,62
 <>Show Picture: 20,Menu_ico1,(V[0001]V[0002])
 <>Change Switch:[0001:Chamar Menu]-OFF Set
 <>Change Switch:[0002:Menu Ativo]-ON Set
 <>
:END Case
<>

Parte 3

Crie um evento comum chamado Menu Ativo ou algum outro nome de sua preferencia > Inicio Automatico > Menu Ativo
dentro dele coloque Definir Teclas[0005]Entrar Menu
então coloque uma condição para Entrar Menu ser igual a 2, dentro coloque [0006]Icons + 1
agora crie outra condição para Entrar Menu ser igual a 3, dentro coloque [0006]Icons - 1
agora crie uma condição para [0006]Icons ser igual 0, dentro coloque [0006]Icons ser igual a 4
crie outra condição para [0006]Icons ser igual a 1, dentro coloque chamar evento Icons 1
crie outra condição para [0006]Icons ser igual a 2, dentro coloque chamar evento Icons 2
crie outra condição para [0006]Icons ser igual a 3, dentro coloque chamar evento Icons 3
crie outra condição para [0006]Icons ser igual a 4, dentro coloque chamar evento Icons 4
crie outra condição para [0006]Icons ser igual a 5, dentro coloque [0006] Icons ser igual a 1, chamar evento Icons 1
Agora iremos definir se a pessoa apertar Enter, o que acontecera
crie uma condição para [0006]Icons ser igual a 1, dentro crie outra condição para [0005] Entrar Menu ser igual a 5
dentro coloque o que quer que aconteca caso a tecla enter seja presionada na item 1, no caso o inventorio
crie uma condição para [0006]Icons ser igual a 2, dentro crie outra condição para [0005] Entrar Menu ser igual a 5
dentro coloque o que quer que aconteca caso a tecla enter seja presionada na item 2
crie uma condição para [0006]Icons ser igual a 3, dentro crie outra condição para [0005] Entrar Menu ser igual a 5
dentro coloque o que quer que aconteca caso a tecla enter seja presionada na item 3
crie uma condição para [0006]Icons ser igual a 4, dentro crie outra condição para [0005] Entrar Menu ser igual a 5
dentro coloque o que quer que aconteca caso a tecla enter seja presionada na item 4
Agora fassa com que se a tecla de cancelar for pressionada saia do menu, para isso
crie uma condição para [0005]Entrar Menu ser igual a 6, dentro coloque chamar evento Sumir Icones

Ficara assim :

Código:

<>Key input : [0005]Entrar Menu
<>Branch var[0005] = 2
  <>Variable Operation [0006]Icons + 1
<>End
<>Branch var[0005] = 3
  <>Variable Operation [0006]Icons - 1
<>End
<>Note : ---------------------------------
<>Branch var[0006] = 0
  <>Variable Operation [0006]Icons = 4
<>End
<>Branch var[0006] = 1
  <>Call Event : Icons 1
<>End
<>Branch var[0006] = 2
  <>Call Event : Icons 2
<>End
<>Branch var[0006] = 3
  <>Call Event : Icons 3
<>End
<>Branch var[0006] = 4
  <>Call Event : Icons 4
<>End
<>Branch var[0006] = 5
  <>Variable Operation [0006]Icons = 1
  <>Call Event : Icons 1
<>End
<>Note : -----------------------Entrar-------------------
<>Branch var[0006]Icons = 1
  <>Branch var[0005]Entrar Menu = 5
    <>Note : Coloque aqui o comando que quer que execute caso enter seja pressionado no item 1(no caso Bau)
  <>Fim
<>Fim
<>Branch var[0006]Icons = 2
  <>Branch var[0005]Entrar Menu = 5
    <>Note : Coloque aqui o comando que quer que execute caso enter seja pressionado no item 2
  <>Fim
<>Fim
<>Branch var[0006]Icons = 3
  <>Branch var[0005]Entrar Menu = 5
    <>Note : Coloque aqui o comando que quer que execute caso enter seja pressionado no item 3
  <>Fim
<>Fim
<>Branch var[0006]Icons = 4
  <>Branch var[0005]Entrar Menu = 5
    <>Note : Coloque aqui o comando que quer que execute caso enter seja pressionado no item 4
  <>Fim
<>Fim
<>Branch var[0005]Entrar Menu = 6
  <>Call Event : Sumir Icones

Parte 4

aqui definiremos os Icones do Menu, 1 a 4, eles sao definidos por animações de batalha
crie um evento chamado Icons 1 > Chamar Evento
apague as imagens 19 e 20, depois coloque condição [0005]Entrar Menu ser igual a 2, mostrar animação de batalha Mapa <
agora crie outra condição [0005]Entrar Menu ser igual a 3, mostrar animação de batalha Skul >
agora coloque [0003]Y-Picture19 para ser - 15 e [0004]Y-Picture20 para ser - 62
agora coloque, mostrar imagem 19 [0003][0004], e imagem 20 [0001][0002]

Ficara assim :
Código:

<>Key Input : [0005]Entrar Menu
<>Branch var[0005]Entrar Menu = 2
  <>Show Battle Animation : Mapa >
<>Fim
<>Branch var[0005]Entrar Menu = 3
  <>Show Battle Animation : Skull <
<>Fim
<>Variable Operation [0003]Y-Picture19 - 15
<>Variable Operation [0004]Y-Picture20 - 62
<>Show Picture 19 Menu 1 [0003][0004]
<>Show Picture 20 Menu Icon 1[0001][0002]

agora para fazer os icons 2 a 4 apenas mude a animação de batalha, para a proxima opção de menu, e mude o mostrar imagem 19 e 20 para Menu 2 e Menu Icon 2, assim em diante

Parte 5

agora iremos fazer a parte final do tuto, o que define quando saimos do menu, crie um evento comum chamdo Sumir Icones ou algum nome de sua preferencia > Chamar Evento
dentro dele coloque, variavel [0003]Y-Picture19 + 15
apagar imagem 20, depois coloque, mover imagem 19 [0003][0004]0,3
apagar imagem 19
opção de switch Menu Ativo = Off
opção de switch Chamar Menu = On

Ficara assim :
Código:

<>Variabel Operation [0003]Y-Picture19 + 15
<>Erase Picture 20
<>Move Picture 19 [0003][0004]0,3sec (Wait)
<>Erase Picture 19
<>Switch Operation [0002]Menu Ativo = Off
<>Switch Operation [0001]Chamar Menu = On


FIM

Creditos : kent./Kira
Ir para o topo Ir para baixo
https://terramakersconsulta2.forumeiros.com
 

[All Makers] Ring Menu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [All Makers] Relógio
» Menu Principal de Quests
» [All Makers] Sistema de Jankenpo!
» [All Makers] Olho Mágico
» [All Makers] Quebrar Objetos
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terra Makers :: ~ SUPORTE E CRIAÇÃO :: Biblioteca de Pergaminhos-