Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

Other Land Ico-7255,48
Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

Other Land Ico-7255,48
Terra Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Suporte à criação de jogos em RPG Maker
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Participe do concurso "Dê um nome para o mascote do fórum!" e ganhe prêmios!
Participe do evento "Chame seus amigos para participarem do fórum"! e ganhe MakerCoins!

Compartilhe | 
 

 Other Land

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sector maker
Forasteiro
Forasteiro
avatar

<b>Mensagens</b> Mensagens : 1
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 3
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 18/04/2010

Other Land Empty
MensagemAssunto: Other Land   Other Land EmptyDom Abr 18, 2010 9:21 pm

Other Land Lltitle

Olá galera, estou aqui postrando meu segundo projeto. Este será totalmente criado por mim, ou seja, não será um remake como o LOZ Kokiris Temple, e se consiste em um Action RPG, onde tem varios sitemas legais e interativos, venho trabalhando neste projeto desde agosto de 2009, e estou me empenhando ao maximo. O que mais me incentiva a fazer este projeto com todos estes sistemas, são os jogos que estou vendo, são eles: Dark Valley e Vandal (By Cronus), Lands of Lunori (Jogo americano que nao descobri o autor), The Long Journey (By Hian). Mas the long journey é minha maior inspiração, pois foi um jogo que não foi lançado, mesmo com toda aquela espera, mas eu acredito que Other Land, apesar dos graficos e história serem inferiores aos de The Long Journey, pode superá-lo com seus sistemas realmente incriveis, pois trabalhei em cada ponto dos sistemas para evitar bugs e a jogabilidade ser a melhor possível. Por enquanto não terá versão DEMO para ser jogada, talvez não tenha DEMO, pois pretendo postar a versão full de uma vez. O jogo se consise em cinco cidades diferentes, cada cidade representa um elemento: Água, Fogo, Natural, Treva e Vento. todos estes elemntos estão protegidos por um guardião (Boss). A história é bem clichê, mas a jogabilidade e seus sistemas compensa.


Other Land Llstatus

Inicio: Agosto/2009
Término: ??????
Plataforma: RPG Maker 2003 MU
Categoria: Ação/Aventura
Autor: Sector Maker
Andamento: 64%


Other Land Llhistoria

Other Land era um mundo deconhecido e diferente dos outros, que era habitado de pessoas pacatas, acostumadas com a calma das cidades e vilarejos. mas coisas estranhas começaram a acontecer, monstros estranhos começam a tomar conta deste mundo e colocam pânico nos moradores indefesos, que sem condições de se defender, se escondem
em suas casas. Mas isto não pode continuar como está. Da mesma forma que o Planeta Terra tem Deus como o salvador, e todos creem nele, Other Land tem uma deusa como o nome de Shiday, logo ela teria que tomar uma decisão ou o mundo protetorado por ela iria afundar em maldade. Ela resolve colocar esta responsabilidade nas mãos de um humano da Terra, pois se ela almenos tocar o chão de uma terra amaldiçoada, ela perde sua santidade para sempre. Uma jovem mulher com o nome de Lucy agora tem como missão salvar o mundo de Other Land do mal, mas esta não será uma missão fácil. Shiday vem lhe dando todas as instruções de como lhe dar com estes seres que provém das trevas. Agora Lucy conta apenas com a ajuda do céu que vem de Shiday e com sua força para combater os seres malignos que atormentam Other Land.


Other Land Llscreens

Other Land Llscreen12 Other Land Llscreen6

Other Land Llscreen11 Other Land Llscreen5

Other Land Llscreen10 Other Land Llscreen4

Other Land Llscreen9 Other Land Llscreen3

Other Land Llscreen8 Other Land Llscreen2

Other Land Llscreen7 Other Land Llscreen1



Other Land Llsistemas

Espada
Este é o sistema que eu criei e que me chamou mais a atenção, pelos sistemas que eu venho acompanhando
nos jogos de RM2k3, todos sistemas ABS são um pouco "fajutos", pois tem praticamente duas formas de fazer
a animação do heroi, são elas: fazer a ação do heroi dar espadadas via animação de batalha, ou fazer o char do heroi executando o movimento com a espada via charset. Mas cada um desses modos tem suas desvantagens. A animação de batalha, quando a ação do heroi está sendo executada, não pode ter nenhuma animação na tela pois o efeito da animação do heroi será cortada, pois o RM2k3 não executa duas animações de batalha na tela ao mesmo tempo, para uma ser executada a outra é automaticamente cancelada, e o pior, quando você fica, por exemplo, atráz de uma árvore e executa a ação, a animação de batalha fia acima da árvore, sendo que as folhas e galhas mais altas da árvore tem que ficar acima do heroi, isso diminui a beleza e perfeição do sistema ABS. Agora o sistema feito via charset, já não tem nenhum desses bugs, mas em compensação, o heroi fica tão próximo ao slash da espada, devido ao tamanho limitado do charset no RM2k3, que mal se vê que o heroi está execultando um movimento de ação, assim a área de ativação do evento-monstro ( é assim que eu chamo os monstros, pois o monstro não é bem um monstro e sim um evento tranformado em monstro) não poderá ser de longo alcance, diminuindo a boa qualidade da jogabilidade do game, mas em relação a bugs de graficos, esta opção é a mais indicada, foi a mesma que usei no LOZ: Kokiris Temple. Como eu venho estudando sistemas de batalha, eu desenvolvi um modo que "matou dois coelhos com uma cajadada só", vejam:
Other Land Llscreen13
Este seria o sistema oficial de Other Land feito via animação de batalha. Perceba que o bug de ficar acima do
chipset está presente, Fica realmente ruim.

Other Land Llscreen14
Agora este é o sistema que desenvolvi, o heroi fica duas vezes maior no momento da ação, e além disso fica
no nível que deveria ficar, o sistema ficou parecido com de Memories of Mana (By Moghunter) a área de ativação
ficou bem extensa, pois como o char fica duas vezes maior, a área de ativação pode crescer junto com o tamanho do
char, assim não parece que o evento-monstro está apanhando de longe sem mesmo o heroi lhe encostar, que é bem comum em jogos de RM2k3 que contém sistema ABS.

Other Land Llscreen16
Flecha
Como todo e bom RPG, eu adicionei um sistema de flechas, para poder lançar flechas é preciso ter o arco, e logo é preciso ter flechas, as mesmas podem ser compradas em lojas, nunca achadas apenas compradas. A finalidade é de poder afetar monstros sem mesmo tocá-los, e além disso, acertar alvos que fica longe do alcance do heroi, liberando caminhos, portas etc.

Other Land Llscreen15
Cajado
Os cajados está entre os sistemas mais interessantes do jogo, ao todo serão cinco cajados, cada um representa um
elemento, e cada um tem sua habilidade especial, você pode fazer um tufão de vento até um iceberg de gelo. Todos tem seu custo de MP.

Other Land Llscreen17
Escudo
O escudo tem finalidade de refletir ataques a longa distância, como magias, projetáveis e outros, a reflexão das magias e projetáveis varia de cada escudo, ao todo são três. Não tem custo de MP e outros.

Other Land Llscreen18
Natação
Este sistema não está icluido no sistema de batalha mas sim nos sistemas de ação do heroi, ele consiste em dar
ao heroi a possibilidade de nadar em águas fundas, mas para isso você precisa de adquirir a ferramenta Pé-de-pato.
Assim você atravessa lagos e rios à nado.

Bom, outros sistemas como a interatividade do menu, que possui o menu de opções e outros, você confere jogando. Existe mais sistemas, mas estes serão para quando for lançado a DEMO (se caso eu resolver lançar) ou na versão full, esta sim será uma versão imperdivel, com horas de diversão garantida.


Other Land Llcreditos

Primeiramente dou creditos e agradecimentos aos moradores da reino, que está sempre dispostos a ajudarem e disponibilizar resources e sistemas. Creditos ao Moghunter, apesar dos sistemas serem de RM2k3 e que foram criados por mim, eu me basiei bastante em Memories of Mana (by Moghunter). Creditos também ao Cronus, por alguns resources que foram disponibilizados aqui na reino por ele, e pela inspiração nos seus jogos. Creditos epeciais a Enterbrain e a nintendo, que por incrivel que pareça, 90% dos jogos de RPG maker tem um "Resourcesinho" de seus incriveis jogos.
Ir para o topo Ir para baixo
GhostBRA
Forasteiro
Forasteiro
GhostBRA

<b>Mensagens</b> Mensagens : 14
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 34
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 16/04/2010

Other Land Empty
MensagemAssunto: Re: Other Land   Other Land EmptyDom Abr 18, 2010 10:21 pm

Muito bom, amei os gráficos, depois jogo e faço uma avaliação mais complexa lhama lhama -Feliz
parabéns manolinho :B
SHOSHIOHDOISDHOIHSIODHOISDIO :B

nois que voua bruxaoaoaoo !!!1!!!!!!!!11!
Ir para o topo Ir para baixo
ArthurMaker
Rei
Rei
ArthurMaker

<b>Mensagens</b> Mensagens : 142
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 10321
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 11/04/2010
<b>Prêmios</b> Prêmios :
Este membro ainda não
recebeu nenhum prêmio...


Other Land Empty
MensagemAssunto: Re: Other Land   Other Land EmptySeg Abr 19, 2010 11:57 am

Eu já havia visto este jogo em outros fóruns.
O que posso dizer sobre ele?
Gráficos incríveis, sector maker!
Sistemas bem definidos e, pelo que parece o ABS, sem bugs! XD

Muito bom mesmo.
Parabéns ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://terramakersconsulta2.forumeiros.com
macosx
Rei
Rei
macosx

<b>Mensagens</b> Mensagens : 74
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 2147483647
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 17/04/2010

Other Land Empty
MensagemAssunto: Re: Other Land   Other Land EmptySeg Abr 19, 2010 3:43 pm

Parece um projeto interessante, mais não gosto de jogos coloridos de mais dou-lhe a nota:9,0.Continue com a sua produção e boa sorte Piscando
Ir para o topo Ir para baixo
baoyama
Lorde
Lorde
baoyama

<b>Mensagens</b> Mensagens : 88
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 314
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 18/04/2010
<b>Idade</b> Idade : 31
<b>Mensagem Pessoal</b> Mensagem Pessoal : Tentando chegar aos 100 posts!
<b>Localização</b> Localização : Na frente do meu PC

Other Land Empty
MensagemAssunto: Re: Other Land   Other Land EmptyQua Abr 21, 2010 2:48 pm

Jogo incrível e inovador e "próprio" parabéns pelo projeto Feliz adorei *-* estou esperando pela demo ansiosamente xD muita gente também!
Ir para o topo Ir para baixo
http://baoyama.jimdo.com
Conteúdo patrocinado




Other Land Empty
MensagemAssunto: Re: Other Land   Other Land Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Other Land

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terra Makers :: ~ SUPORTE E CRIAÇÃO :: Exposição de Projetos-