ArthurMaker Rei
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| Assunto: HUD por Scripts - Por Flock Sex Jul 09, 2010 2:12 am | |
| Script retirado do tópico: http://makersbrasil.com/forum/index.php?topic=37.msg47 - Citação :
Olá Galerinha , vim para Postar a HUD que eu fiz. - Código:
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################################################################ #Hud Criada por Flock. #Créditos : Flock (eu), e Alucard_2 Por me Ensinar RGSS2. #Introdução : Esse Script Faz uma HUD Que não necessita de #Imagens , #A Hud é totalmente modificavel. #Uma explicação No Script. ################################################################ class HUD < Sprite #Inicia def initialize(view) super(view) #Cria as cores @ch1 = Color.new(50,0,0) #Muda a Cor Mais Escura Da Hud de HP. @ch2 = Color.new(250,0,0)#Muda a Cor Mais Clara da Hud de HP. @cm1 = Color.new(12,0,113)#Muda a Cor Mais Escura da Hud de MP. @cm2 = Color.new(0,0,255)#Muda a Cor Mais Clara da Hud de MP. @back = Color.new(20,20,20)#Parte de Traz da HUD¹. @back2 = Color.new(240,240,0)#Parte de Traz da Hud². #Cria o Bitmap self.bitmap = Bitmap.new(200,200) self.bitmap.font.name = "Comic Sans MS" #Escolhe a Fonte Para "HP" e "MP" self.bitmap.font.size = 20 self.z = 300 update end #Atualiza def update super #Apaga o conteudo self.bitmap.clear #Cria a barra de HP hp = $game_actors[1].hp maxhp = $game_actors[1].maxhp wb = 116 * hp / maxhp self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back) self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2) self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back) self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2) self.bitmap.draw_text(10, 0, 200, 24, "HP") #Cria a barra de MP mp = $game_actors[1].mp maxmp = $game_actors[1].maxmp wb = 116 * mp / maxmp self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back) self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2) self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back) self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2) self.bitmap.draw_text(10, 20, 200, 24, "MP") end def dispose self.bitmap.dispose super end end
#Instala a HUD class Spriteset_Map alias :or_initialize :initialize def initialize @hud = HUD.new(@viewport2) or_initialize end alias :or_update :update def update @hud.update or_update end alias :or_dispose :dispose def dispose @hud.dispose or_dispose end end Para Funcionar , insira um novo script acima do "Main" e cole o código lá. - Spoiler:
Flock (eu), e Alucard_2 Por me Ensinar RGSS2. Podem usar. Caso queiram modificá-la , peça minha permissão. |
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