Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

Como criar um jogo inesquecivel? Ico-7255,48
Terra Makers
Bem-vindo à Terra Makers.
Para ter acesso total ao nosso fórum, cadastre-se ou faça seu login.

Como criar um jogo inesquecivel? Ico-7255,48
Terra Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Suporte à criação de jogos em RPG Maker
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Participe do concurso "Dê um nome para o mascote do fórum!" e ganhe prêmios!
Participe do evento "Chame seus amigos para participarem do fórum"! e ganhe MakerCoins!

Compartilhe | 
 

 Como criar um jogo inesquecivel?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
macosx
Rei
Rei
macosx

<b>Mensagens</b> Mensagens : 74
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 2147483647
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 17/04/2010

Como criar um jogo inesquecivel? Empty
MensagemAssunto: Como criar um jogo inesquecivel?   Como criar um jogo inesquecivel? EmptySáb Abr 17, 2010 7:43 pm

Como criar um jogo inesquecivel?


Para uns um jogo para se tornar inesquecível deve ter uma história original, ou evitar o máximo de clichês, outros pensão no sistemas e esbanjam em sistemas e muitas vezes nem se preocupam em customizar pelo menos, bom eu fiz esse tutorial para que vocês possam criar jogos melhores que até se possível possam se tornar jogos inesquecíveis. Abaixo confira 5 dicas para criar um jogo inesquecível:

1-Faça histórias Espontâneas

Façam tramas onde nada é certo, ou seja, as famosas reviravoltas. Um amigo que se tornou seu grande inimigo, um herói que pretendia vencer o vilão para salvar o mundo, reino ou sei lá o que e morre, reviravoltas são muito importantes porque não deixam o jogo tão previssivel,mais é bom evitar muitas reviravoltas, porque os jogadores vão cansar de tentar resolver o que nunca se resolve.

2-Faça batalhas memoráveis

Vou citar por exemplo um antigo jogo de RPG Maker chamado Walter VS Julieta, criada pela Fazinha , é um jogo muito bom e que apresenta esse tipo de quesito, pois no jogo, os guerreiros tiveram que se unir com as bruxas para vencer os vampiros, ou seja, dois inimigos lutando contra um inimigo maior. Lembrando que uma das coisas que coopera para uma batalha se tornar memorável é o seu grau de dificuldade, claro que não faremos uma batalha impossível de ganhar aparentemente, e nem fácil de mais devemos sempre equilibrar.

3-Faça gráficos ou edite-os

Uma coisa que me chama muito atenção são gráficos novos, me leva a loucura e aumenta a vontade de jogar, e é isso que você deve fazer criar Gráficos o quanto originais possíveis , se não der pelo menos edite, e editar é a minha especialidade, valorizo mais ainda jogos que a pessoa não tem condição de fazer original, mais editam boa parte dos resources, é muito importante essa parte, mais quando forem fazer os mapas ou seja lá o que for tentem não emperiquitar demais porque senão ficar feio demais.

4- Faça desafios desafiadores

Pelo titulo parece até burrice, mais não é, desafio, job ou pluzzes como você quiser chamar são muito importante em um jogo, pois 90% da diversão do jogo, e 5% Ação e 5% Piadas Inteligentes.

5- Escolha músicas com muita atenção

Outra coisa que eu cobro muito nos jogos é a trilha sonora. Ela quando bem usada te faz ficar agitado,arrepiado,emocionado ou até atemorizado de tão linda que é a música. Igual Castlevania SOTN, se não tivesse uma Trilha Sonora e efeitos de qualidade eu acho que eu nem jogaria. Antes de dar minhas últimas palavras eu diria sobre os efeitos, os efeitos também ajudam muito além do mais se você quiser fazer um jogo o mais realista possível, não exite em pô-los


Bem esse é o meu primeiro tutorial, de início achei que eu nem ia terminar mais graças a Deus eu consegui, espero que seja muito útil a vocês. Se forem postar em algum lugar fora daqui e da Projeto RPG Maker, me dê os créditos.


Última edição por macosx em Qua Abr 28, 2010 1:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TAXD
Forasteiro
Forasteiro
TAXD

<b>Mensagens</b> Mensagens : 17
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 15
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 17/04/2010
<b>Idade</b> Idade : 40
<b>Mensagem Pessoal</b> Mensagem Pessoal : Viva sem arrependimentos
<b>Localização</b> Localização : Bragança Paulista

Como criar um jogo inesquecivel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como criar um jogo inesquecivel?   Como criar um jogo inesquecivel? EmptyDom Abr 18, 2010 3:08 pm

Um tutorial que aparenta ser simples, mas foca de maneira objetiva e não cansativa, as bases de qualquer bom jogo de fato, explicando bem os fatores salientados, parabéns pelo tutorial, também está muito bem organizado Feliz

Rep+
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acavernadodragao.com.br
baoyama
Lorde
Lorde
baoyama

<b>Mensagens</b> Mensagens : 88
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 314
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 18/04/2010
<b>Idade</b> Idade : 31
<b>Mensagem Pessoal</b> Mensagem Pessoal : Tentando chegar aos 100 posts!
<b>Localização</b> Localização : Na frente do meu PC

Como criar um jogo inesquecivel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como criar um jogo inesquecivel?   Como criar um jogo inesquecivel? EmptySeg Abr 19, 2010 10:11 am

Parabéns pelo tutorial, eu estava precisando de algum conselho xD ando sem criatividade para criar um jogo *-* obrigado aew Feliz
Ir para o topo Ir para baixo
http://baoyama.jimdo.com
HFox
Forasteiro
Forasteiro
HFox

<b>Mensagens</b> Mensagens : 10
<b>MakerCoins</b> MakerCoins : 117
<b>Data de inscrição</b> Data de inscrição : 17/04/2010

Como criar um jogo inesquecivel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como criar um jogo inesquecivel?   Como criar um jogo inesquecivel? EmptyTer Abr 20, 2010 2:40 pm

Muito bom *.*
Me ajudou muito
+REP
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como criar um jogo inesquecivel? Empty
MensagemAssunto: Re: Como criar um jogo inesquecivel?   Como criar um jogo inesquecivel? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como criar um jogo inesquecivel?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [Jogo] Procura-se
» [Tutorial]: Seu jogo mais atraente!
» [RMVX] Como adicionar mais tilesets ao seu jogo de RPG Maker VX!
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terra Makers :: ~ CENTRAL DE AVALIAÇÕES :: Histórias e Roteiros :: Tutoriais-