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 [Todos os RM's] Sistema de Caterpillar

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ArthurMaker
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MensagemAssunto: [Todos os RM's] Sistema de Caterpillar   Sab Abr 17, 2010 9:10 am

Sistema de Caterpillar
Todos os RPG Makers

Olá! Feliz

Estava vendo alguns comandos do RPG Maker e, sem querer, eu fiz um sistema de caterpillar(seguir herói) muito simples. Eu fiz o sistema no RPG Maker 2003, mas creio que funcione para os outros RPG Maker's.
Vamos começar!

Primeiro Passo: Criando o evento do NPC
Crie um evento no canto de um mapa qualquer. No meu caso, eu criei um cachorro. Ainda na criação do NPC, coloque estes dados:
Em Condição Inicial de Evento, coloque Ao toque do herói em vez de Apertar tecla. Em Posição do Evento, deixe em Mesmo Nível que o herói. Agora em Velocidade de Movimento, deixe na opção 4: Velocidade Normal.

Spoiler:
 

Em Tipo de Movimento, coloque Por Esta Rota e em Freqüencia, coloque o número 7, se o seu herói andar a velocidade padrão do RPG Maker 2000/2003, já para os outros RM's, devem ser outros.
Clique em Editar Rota e clique nos seguintes botões: Aumentar Freqüencia e Passo seguindo Herói. Dê OK.

Spoiler:
 

Agora em Comandos de Eventos, vá em Movimento de Personagem e deixe o campo Objeto em Herói. Clique nos seguintes botões: Escorregar (Iniciar), Passo à Frente e Escorregar (Terminar). Em Freqüencia de Movimento, deixe em 8. Dê um nome ao evento e clique em OK.

Spoiler:
 

Pronto! Terminamos nosso primeiro evento!

Segundo Passo: Criando o evento que colocará o NPC perto do herói
Crie um segundo evento no canto do mapa sem nenhum gráfico. Em Condição Inicial de Evento, deixe em Processo Paralelo. Em Comandos de Eventos, crie duas variáveis: Hero X e Hero Y.

Veja as configurações dessas variáveis:

Spoiler:
 

Spoiler:
 

Agora, clique na opção Mudar Local de Evento e em Evento, deixe a opção marcada no nome que você deu ao evento do NPC e em Lugar de Movimento, deixe a opção Por Variável selecionada. Em Coord. X, deixe a variável Hero X no campo e em Coord. Y, deixe a variável Hero Y no campo.

Spoiler:
 

Pra finalizar, selecione a opção Reinicar Timer da Lista de Comandos e dê OK!

Pronto! Acabamos o sistema! Agora é só testar o sistema que você criou e ver se você seguiu tudo direitinho!

Descrição: Faz um simples evento seguir o herói.
Criador: Arthur(Eu)
Disponibilizador: Eu. Todos os créditos à mim Feliz
Aplicando-o: Se utiliza 2 Eventos no mapa, depois, se programa os dois e colocá-los em todos os mapas do seu jogo.
Screen:



Demo: Não há.



Espero que esse sistema ajude em algo ^^
Até mais!

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