Sasuke_Uchiha Forasteiro
Mensagens : 23 MakerCoins : 71 Data de inscrição : 09/07/2010 Idade : 26 Mensagem Pessoal : \õ/ Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondonia
| Assunto: Batalha no mapa por eventos + HUD por eventos Seg Set 06, 2010 6:10 pm | |
| Sistema de Batalha no Mapa + Hud por Eventos IntroduçãoEsse é a primeira versão de um ABS totalmente por eventos, feito por mim, e de facil uso, esse foi meio complicado de fazer, pois eu queria fazer algo avançado e facil de usar ao mesmo tempo..Mas ta ai: Características#ABS por eventos. #Facil uso. #É feito basicamente por eventos comuns, pequenos e simples. #Contém explicações nos eventos, com exeção dos eventos da HUD. #Vem com uma HUD feita 100 % por mim. #É possivel cortar os matinhos e destruir os baús. #Inimigos desaparecem lentamente quando morrem. Bugs e Defeitos#As vezes os inimigos não te atacam. E foi só esse que eu achei, se encontrar um, POR FAVOR avise. PS: A HUD ta meio feinha, mas é que eu fiz ela no paint, e fiz correndo ainda.Imagens- Spoiler:
DownloadsMegaUpload - 897Kb Como usarCriando novas armas: - Código:
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É simples, será apenas um lance de CTRL+C e CTRL+V. Va até o evento comum com o nome de "Armas_Configuração". Você verá uma condição de variavel com ID 1. Faça uma cópia dessa condição e cole NO MESMO EVENTO COMUM. Mude o valor da variavel que está na condição para o ID da arma. Agora mude o valor da variavel 3 com o nome "Ataque da Arma". E configure os "Mudar Gráfco" no "Mover Evento". Pronto, você criou uma nova arma.
Criando inimigos: - Código:
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Os inimigos é um pouco mais complicado, mas também é na base do CTRL+C e CTRL+V. Primeiro va até o evento comum com o nome de "INIMIGO_ATK_CONFIG". Nesse evento você configura a animação de ataque do inimigo. Basta fazer uma cópia da condição, mudar o ID da variavel para o ID do inimigo. Agora vá até o mapa, copie e cole o evento dos inimigos. Configure a 1º página dos inimigos com o HP dele, o Ataque, a EPX ganha e o seu ID.
Criando matinhos cortaveis: - Código:
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Essa é bem simples, basta copiar o evento do matinho. Agora é só mudar o gráfico dele para o que você quiser.
Criando caixotes quebraveis: - Código:
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Também é simples, faça uma cópia do evento do Caixote que está no "Mapa 2". Va até a segunda página do evento. Mude o gráfico para o gráfico do item. Coloque os comandos que quiser na página ( Mudar item, mudar arma, etc ) .
Créditos e Agradecimentos#A mim por criar 100% dos SISTEMAS (Hud e ABS). #Mog Hunter, pelos chars, que eu tirei do XAS.
Última edição por Sasuke_Uchiha em Sex Jan 13, 2012 6:00 pm, editado 1 vez(es) |
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Twinsen Soldado
Mensagens : 8 MakerCoins : 10 Data de inscrição : 19/09/2010
| Assunto: Re: Batalha no mapa por eventos + HUD por eventos Dom Set 19, 2010 4:42 pm | |
| Ciaossu! Eu já vi esse tópico na MRM, e é bem legal esse sistema de ABS por eventos, embora os bugs. Continue assim, contribuindo com o fórum! Ciao Ciao! |
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