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 HUD por Scripts - Por Flock

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ArthurMaker
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MensagemAssunto: HUD por Scripts - Por Flock   Sex Jul 09, 2010 2:12 am

Script retirado do tópico: http://makersbrasil.com/forum/index.php?topic=37.msg47



Citação :



Olá Galerinha , vim para Postar a HUD que eu fiz.




Código:
################################################################
#Hud Criada por Flock.
#Créditos : Flock (eu), e Alucard_2 Por me Ensinar RGSS2.
#Introdução : Esse Script Faz uma HUD Que não necessita de #Imagens ,
#A Hud é totalmente modificavel.
#Uma explicação No Script.
################################################################
class HUD < Sprite
 
  #Inicia
  def initialize(view)
    super(view)
   
    #Cria as cores
    @ch1 = Color.new(50,0,0) #Muda a Cor Mais Escura Da Hud de HP.
    @ch2 = Color.new(250,0,0)#Muda a Cor Mais Clara da Hud de HP.
    @cm1 = Color.new(12,0,113)#Muda a Cor Mais Escura da Hud de MP.
    @cm2 = Color.new(0,0,255)#Muda a Cor Mais Clara da Hud de MP.
    @back = Color.new(20,20,20)#Parte de Traz da HUD¹.
    @back2 = Color.new(240,240,0)#Parte de Traz da Hud².
   
    #Cria o Bitmap
    self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
    self.bitmap.font.name = "Comic Sans MS" #Escolhe a Fonte Para "HP" e "MP"
    self.bitmap.font.size = 20
    self.z = 300
    update
  end
 
  #Atualiza
  def update
    super
   
    #Apaga o conteudo
    self.bitmap.clear
   
    #Cria a barra de HP
    hp = $game_actors[1].hp
    maxhp = $game_actors[1].maxhp
    wb = 116 * hp / maxhp
    self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
    self.bitmap.draw_text(10, 0, 200, 24, "HP")
   
    #Cria a barra de MP
    mp = $game_actors[1].mp
    maxmp = $game_actors[1].maxmp
    wb = 116 * mp / maxmp
    self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
    self.bitmap.draw_text(10, 20, 200, 24, "MP")
   
  end
 
  def dispose
    self.bitmap.dispose
    super
  end
end

#Instala a HUD
class Spriteset_Map
  alias :or_initialize :initialize
  def initialize
    @hud = HUD.new(@viewport2)
    or_initialize
  end
  alias :or_update :update
  def update
    @hud.update
    or_update
  end
  alias :or_dispose :dispose
  def dispose
    @hud.dispose
    or_dispose
  end
end




Para Funcionar , insira um novo script acima do "Main" e cole o código lá.





Spoiler:
 




Flock (eu), e Alucard_2 Por me Ensinar RGSS2.




Podem usar. Caso queiram modificá-la , peça minha permissão.

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